Aqui na UNIVERSE LENS, a satisfação de nossos clientes é a nossa prioridade.
Para garantir a melhor experiência, oferecemos um processo de trocas e devoluções rápido e eficiente, conforme a legislação vigente e as normas da ANVISA. Leia com atenção nossa política abaixo para entender como proceder em casos de trocas e devoluções.


A troca por outro modelo/cor abrange o produto em embalagem original íntegra e lacrada, acompanhado de Nota Fiscal, desde que a data do recebimento do pedido não ultrapasse 30 dias corridos. O frete para envio do produto de volta à distribuidora é de responsabilidade do cliente, bem como o frete do reenvio.
A troca por defeito de fabricação abrange problemas visíveis observados no produto ainda lacrado (como coloração divergente e falhas na impressão da cor), ou ainda não-visíveis observados após a utilização (como visão embaçada, irritação e desconforto). O frete para envio do produto de volta à distribuidora é de responsabilidade do cliente (a não ser que seja constatado defeito visível em produto lacrado). Se após análise do produto não for constatado defeito de fabricação, o frete do reenvio é de responsabilidade do cliente. ATENÇÃO: Rasgos, fissuras, proliferação de bactérias e/ou fungos em lentes não-lacradas serão considerados mau uso do consumidor, e não defeitos de fabricação.


Não é possível trocar por outro modelo/cor:
Se embalagem original não estiver intacta e lacrada.
Se o produto não estiver acompanhado de Nota Fiscal de devolução.
Se tiver ultrapassado o prazo de 30 dias corridos após o recebimento.
Se o produto não estiver dentro do prazo de validade.

Não é possível trocar por defeito de fabricação:
Se não houver a embalagem original completa: produto, caixa, blisters, lacres e manual de uso. Caso algum desses itens esteja ausente ou danificado de forma ilegível, não é possível proceder com a troca, uma vez que esses componentes são essenciais para a análise e constatação do defeito, além de fazerem parte do conjunto original do produto.
Se constatado rasgos, fissuras e/ou proliferação de bactérias e fungos em produtos não lacrados.
Se o produto apresentar problemas decorrentes de mau uso, como manuseio incorreto, ações contrárias ao que consta no Manual de Uso, ou exposição a condições inadequadas (excesso de umidade, calor, ventos fortes, ar condicionado, etc).
Se não for constatado nenhum tipo de defeito no produto.


Nossa equipe analisará a solicitação e fornecerá as instruções para envio do produto de volta à distribuidora. Após o recebimento e verificação das condições da embalagem original, daremos andamento ao processo de análise do produto para troca, devolução ou ainda reembolso (em caso de defeito de fabricação).
Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, temos até 30 dias corridos para resolução, conforme estabelecido pelo CDC.


Sua solicitação deve ser inicialmente comunicada por um dos formulários a seguir.
Escolha a melhor opção para iniciar o preenchimento:

Para produtos que já foram abertos da embalagem original.

Para produtos que ainda estão lacrados em embalagem original.


Política de PrivacidadeUso de CookiesTermos de UsoFale Conosco

UNIVERSE LENS – Comércio de Produtos Ópticos LTDA
© 2024